Planos


Os planos de Abraão com certeza não eram de sair da sua terra, de deixar sua parentela, de partir para um lugar desconhecido, de sacrificar seu filho...Mas ele deixou, muitas vezes, seus planos de lado para se colocar, em obediência, dentro dos planos de Deus. 

Muitas vezes queremos colocar Deus dentro dos nossos planos e queremos que tudo na nossa vida aconteça como desejamos ou conforme determinamos, pela nossa fé...

Imagina se fosse assim? Deus se colocar dentro dos nossos planos e realizar tudo em nossa vida conforme o nosso planejamento e vontade? Ele não seria Deus!

Deus é o Todo poderoso e Ele faz tudo como bem entender. O Seu agir muitas vezes foge da lógica humana e nem sempre Ele nos revelará, de cara, qual é a Sua vontade. Abraão que o diga!

Mas uma coisa é certa: Ele mostra o Seu poder e a Sua fidelidade para com aqueles que O obedecem e se colocam dentro dos SEUS planos. 
.
.
.

“Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé, habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé, também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.”
Hebreus 11:8-12 #MediteNisso

Comentários

Leia também