Sobre vida sentimental



A ansiedade no coração do homem o abate...
Prov.12:25

Significados de Abatido :

1- com aspecto desanimado. Cansado.
2- sem vida; diz-se especialmente de animais. Morto. 
3- que se faz cair ao chão. Derrubado. Arrasado.

Porque temos visto tantos jovens, obreiros (as) e até pastores desanimados, cansados na fé, sem vida, caídos no chão, arrasados ou sendo derrubados (abatidos) pelo mal?  Um dos motivos, ansiedade na vida sentimental. E é por causa dessa ansiedade que muitos:

- se precipitam, não sabem esperar o momento certo ou a pessoa certa; 

- se desesperam pelo fato da "idade" estar chegando e não terem encontrado alguém para namorar ou casar. Fico espantada quando vejo esse desespero em jovens de 12,15,16 anos...

- não ouvem os conselhos dos pais, do pastor, do líder do Grupo Jovem; não ouvem nem a Deus...

- se recusam a enxergar o que está diante dos seus olhos;

- não atentam para os sinais (claros) de que o relacionamento em que estão insistindo NÃO é da vontade de Deus.

É claro que o desejo de Deus é que sejamos felizes na vida sentimental, mas para que isso aconteça precisamos confiar Nele e não se deixar envolver pela ansiedade, pois ela é um laço. 

Procure agradar a Deus, fazer a vontade Dele, servi-Lo, ganhar almas e Ele com certeza satisfará os desejos e necessidades do seu coração. 

E tenha também em mente que a benção de Deus enriquece - faz você crescer,  inclusive espiritualmente. Te valoriza, te leva para junto Dele e não para longe - e não traz desgosto - quer desgosto maior do que deixar Jesus ou a obra de Deus por conta de um relacionamento que muitas vezes nem vai adiante? Não vale a pena...


"...o sábio dá ouvidos aos conselhos." Prov. 12:15

#MediteNisso


Comentários

Leia também