E Deus era glorificado por causa de Paulo


 Ouviam somente dizer: Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir. E glorificavam a Deus a meu respeito. Gálatas 1:23-24

Será que as pessoas que nos conhecem, nossos familiares, amigos, colegas ou aquelas que ouvem falar ou que sabem que somos cristãos também glorificam a Deus ao nosso respeito?

Será que elas tem visto a mudança no nosso comportamento, das nossas atitudes, tem visto que somos de fato testemunhas do Senhor Jesus? 

Ou será que elas tem visto que continuamos as mesmas pessoas? Rebeldes, desobedientes, que na igreja nos comportamos "bem", mas que na nossa casa xingamos, tratamos mal os nossos familiares ou outras pessoas, desobedecemos nossos pais, mentimos, somos egoístas e fazemos tantas coisas erradas?

Qual tem sido o nosso comportamento dentro e fora das igrejas?

Que cada um de nós venhamos refletir nesse versículo e caso reconheçamos que Deus não tem sido glorificado através do nosso comportamento, que sejamos humildes e busquemos mudar.

Não somos e nem nunca seremos pessoas perfeitas, mas podemos ser pessoas melhores dia após dia. 

Depende de Deus a nossa mudança? Também, pois só Ele pode nos fazer novas criaturas, mas também depende de cada um de nós deixar de fazer aquilo que desagrada a Deus e buscar nascer Dele - de verdade.

#MediteNisso

Comentários

Leia também