Arrancar pela raiz

Logo nos primeiros versículos do livro de Gálatas, o que me chamou atenção foi a palavra DESARRAIGAR que significa: Arrancar pela raiz; tirar completamente; extirpar.



 "...graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do [nosso] Senhor Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos DESARRAIGAR deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!" Cap 1 Vers.3-5

Mesmo nas igrejas, muitas pessoas continuam com suas raízes presas ao mundo, satisfazendo as suas próprias vontades, deixando de fazer a vontade de Deus.

Elas, através das suas atitudes e falta de compromisso (com Deus) não se PERMITEM serem arrancadas do "mundo". Algumas até cortam os galhos, o tronco, mas continuam atraídas pelo brilho do mundo. Continuam enraizadas nele.

O que esse "mundo" nos oferece? Vícios, prostituição, baladas, "pegação", modismos, desobediência, rebeldia e tudo que nos afasta de Deus. 

Toda arvore que mesmo cortada continua com a raiz, pode crescer novamente e até produzir frutos não é mesmo? É por isso que vemos tantas pessoas se afastarem de Deus. Principalmente quando chega o carnaval...

Jesus morreu com um objetivo: nos arrancar desse mundo perverso ou seja nos salvar, mas Ele só pode fazer isso com a nossa ajuda. Ele é o machado, mas nós somos os lenhadores.

Somos nós que devemos deixar de fazer as coisas que desagradam a Deus, virar as costas para o mundo e buscar de fato ter um compromisso com Ele. 

O que te prende a esse mundo? O que te impede de firmar um compromisso verdadeiro com Deus? 

Comentários

Leia também