Amor verdadeiro ou apenas uma neblina?

O que é que vou fazer com você, Israel? E com você, Judá, o que é que eu faço? Pois o amor de vocês é tão passageiro como a cerração ao nascer do sol; é como o orvalho, que seca logo de manhã... (Oseias 6:4 NTLH)


Todos os dias devemos fazer essa analise: o amor que eu tenho por Deus é verdadeiro ou é como uma neblina que se dissipa ao nascer do sol? 

Amamos a Deus de verdade quando deixamos de agradar ao mundo e a nós mesmos para fazer à Sua vontade; quando somos obedientes à Sua Palavra e procuramos viver uma vida de acordo com o que nela está escrito. Amamos a Deus de verdade quando buscamos conhece-Lo, quando nos ESFORÇAMOS para que isso aconteça e PROSSEGUIMOS até que nos tornemos íntimos Dele.

Se eu digo que amo a Deus, mas faço constantemente a vontade da minha carne, estou sempre cedendo as tentações que esse mundo oferece, não obedeço a Sua Palavra, não busco estar em comunhão com Ele, acho que o nível de conhecimento que tenho Dele já é suficiente...significa que o meu amor por Ele é como uma neblina e assim que o sol começar a arder, será dissipado!

E você? Ama a Deus de verdade ou seu amor por Ele não passa de uma neblina? 

Responda para si mesmo... 

Comentários

Postar um comentário

Leia também