Segredo para alcançar a linha de chegada na corrida rumo à salvação

Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Hebreus 12:1 (NTLH)
 
A Maratona é uma das provas mais longas, desgastantes e difíceis para um atleta e não são todos os competidores que conseguem cruzar a linha de chegada, muitos acabam desistindo ao longo do percurso.

Para completar uma maratona os competidores precisam ter uma excelente condição física e psicológica, enorme força de vontade e também disciplina e perseverança ao longo dos meses de preparação, se desejarem chegar ao final da corrida.

A partir do momento em que aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos também a participar de uma grande corrida rumo à nossa salvação e da mesma maneira que os atletas precisam ter disciplina, perseverança, força de vontade, preparo físico e psicológico para que consigam alcançar a linha de chegada, aqueles também que desejam alcançar a sua salvação deve agir da mesma maneira: tendo disciplina, perseverança, força de vontade e preparo, não físico, mas espiritual. Para isso é necessário manter uma comunhão diária com Deus através da oração, do jejum, buscando orientação através da Sua Palavra, negando a si mesmo, deixando de lado tudo aquilo que nos atrapalha: mágoa, inveja, orgulho…abandonando o pecado.

Infelizmente muitos, por não seguirem as regras dessa importante corrida, também acabam desistindo ao longo do percurso.

Vale lembrar que na corrida pela nossa salvação não importa quem vai cruzar primeiro a linha de chegada, o importante é chegar. Só não podemos desistir!

Comentários

Leia também