Falar não basta, precisamos brilhar!

Ao lermos na Bíblia a passagem que fala a respeito do nascimento de Jesus, podemos observar que uma estrela guiou os magos até Belém. (Leia Mateus cap. 2 vers. 1 ao 12)

A estrela não podia falar e nem escrever, sendo assim, seria incapaz de instruir os magos pelo caminho que deveriam seguir até encontrar Jesus. O que ela poderia fazer então? Brilhar!

Assim como a estrela de Belém, nós também devemos brilhar, através do nosso caráter e conduta para que assim possamos guiar as pessoas que estão à nossa volta, perdidas e sem direção até o Senhor Jesus.

brilhar

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai, que está nos céus. Mateus 5:17

Uma jovem professora cristã foi contratada por autoridades civis de uma pequena cidade lá no oriente, para lecionar vários alunos. Nessa cidade eram todos budistas.

Ao ler o contrato, a jovem professora observou que havia uma clausula informando que teria que comprometer-se  de não falar qualquer palavra a respeito do cristianismo a seus alunos.

Embora essa exigência parecesse um absurdo, ela assinou o contrato e começou a lecionar na escola.

Meses depois de iniciar as aulas, alguns alunos se reuniram para discutir um ponto, que estava despertando a curiosidade deles. Eles queriam saber qual era  religião da professora, pois ela nunca proferia nada a respeito. 

Ela não falava uma única palavra sobre religião, mas a maneira como ela se comportava e as qualidades morais que ela possuía, despertou neles uma grande curiosidade.

Quando descobriram que ela cristã, foram imediatamente estudar sobre o cristianismo e muitos deles aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador.

Essa professora brilhou de tal modo através da sua conduta diante dos alunos, que eles foram guiados até Jesus, sem ela precisar falar uma palavra a respeito Dele. Falar não basta, precisamos brilhar!

P.S. Texto adaptado de uma mensagem que recebi por e-mail. Desconheço a autoria.

Comentários

Leia também