Porque precisamos orar?

Orar é manter comunhão e intimidade com Deus, pedir para Ele ajuda nos momentos de fraqueza, forças para resistir as tentações, sabedoria para solucionar problemas, misericórdia por causa dos pecados que cometemos, conscientes ou não...
Se Jesus, sendo o Filho de Deus, precisou orar, imagina nós?

Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.
E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.
E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. 
Mateus 26:36-39

Comentários

Leia também