Pra quê tanta preocupação e ansiedade?


Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir.
A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.
Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! 
Lucas 12:22-28 

Comentários

  1. Eta mensagem tem me acompanhado muito nestes últimos dias.
    Falo como o salmista:"Em qualquer tempo que eu temer eu confiarei em ti."
    Graça e paz, querida!

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe de todas as coisas,e ainda assim nós pobres pecadores tememos a tanto.
    É por isso que quero estar com o senhor todos os dias, para aprender mais e mais suas palavras e confiar sem temor nenhum. Eu amo o meu Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia também