Não há refúgio mais seguro que o Abrigo de Deus!


Você deseja a proteção de Deus? Quer que Ele seja o seu abrigo seguro? Então faça a seguinte oração:

Eu quero habitar no esconderijo do Altíssimo, e à sombra do Todo-Poderoso descansar!
Digo ao Senhor: Tu és meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio!
Me livres do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa,
me cubra com as Suas penas, e debaixo das Suas asas encontrarei refúgio.

Não temo  os terrores da noite, nem a seta que voa de dia,
nem a peste que anda na escuridão, nem  a mortandade que assola ao meio-dia.
Mil poderão cair ao meu lado, e dez mil à minha direita; mas sei que não serei atingido,
porque fiz do Senhor o meu refúgio, e do Altíssimo a minha habitação.
Sei que nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda,
porque aos Seus anjos dará ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos.
Eles me susterão nas mãos, para não permitir que eu tropece em alguma pedra.
Pisarei o leão e a áspide; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente!
Amém
Você deve ter percebido que essa oração na verdade é um Salmo de Davi, o Salmo 91. Não serão essas palavras que lhe trarão proteção divina, pois você precisa entregar de fato e de verdade a sua vida para Deus para poder desfrutar da Sua proteção, caso contrário, essas serão apenas palavras lançadas ao vento e que não terão efeito algum. Sabemos que para toda ação existe uma reação e isso não é apenas uma das leis de Newton, é uma realidade que podemos constatar todos os dias. Quando entregamos a nossa vida para Deus e nos voltamos para Ele, há da parte Dele uma reação:

Porque a Mim se apegou com amor (nossa ação), Eu o livrarei (reação de Deus); pô-lo-ei num abrigo seguro, porque conhece o meu nome.
Quando você me invocar, Eu lhe responderei; estarei com você na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
Com lonjura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação!
Salmos 91: 14 a 16
Para finalizar esta postagem te convido a assistir esse vídeo com a belíssima canção Esconderijo de Daniel Ludtke

Comentários

  1. Amei passar por aqui. Não há um outro lugar onde eu queira estar nos momento de dor ou de alegria, que não seja no esconderijo do Altissimo. Um bj minha querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia também